quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32

COMO POSSO TER CERTEZA DE QUE DEUS EXISTE?


Enquanto caminhamos neste mundo devemos ter o cuidado de conhecer a verdade e não devemos aceitar tudo o que nos ensinam como sendo verdades. Como por exemplo a “Teoria da Evolução” que é ensinada como sendo verdade e que ainda não passa de uma teoria, exactamente como o nome indica.

Algumas das informações contidas nesta página foram retiradas de vários fontes algumas das quais perdi a origem. Se alguém reconhecer as fontes gostaria que me informassem para poder colocar as respectivas referências nos devidos textos.

Como poderiam homens, alguns à mais ou menos 3500 anos, sem conhecimento científico nem tecnológico escrever sobre factos que só iriam ser descobertos pela ciência muitos anos depois, bem nos nossos dias? Como por exemplo a Terra suspensa no espaço o campo gravitacional, etc. Só mesmo pela revelação de alguém muito superior e conhecedor de todas as coisas. As seguintes passagens bíblicas apresentam-nos alguns factos científicos que provam que a Bíblia é divinamente inspirada por Deus a homens por Ele escolhidos, exactamente como Paulo afirma: 2Timóteo 3: 16, 17“Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.”

QUADRO TEMPORAL:



DATA
mais ou menos
AUTOR
LIVROS
1500 a.C.
Incerto
1450 - 1410 a.C.
Moisés
GÉNESIS
1410 a.C.
Moisés
DEUTERONÓMIO
935 a.C.
Salomão
ECLESIASTES
740 – 680 a.C
Isaías
ISAÍAS
663 – 612 a.C.
Naum
NAUM
627 – 585 a.C.
Jeremias
JEREMIAS
537 a.C.
Daniel
DANIEL
Várias a.C.
Vários
SALMOS
56 D.C.
Paulo
I CORÍNTIOS
61 D.C.
Lucas
ACTOS
66 D.C.
Pedro
II PEDRO
90 D.C.
João
APOCALIPSE


Logo nos primeiros dois versículos das Sagradas Escrituras, Génesis 1: 1, 2, Deus apresenta os cinco termos pelos quais a ciência define o Universo (tempo, espaço, matéria, energia “força, poder” e movimento).
O texto em Génesis 1; 1, 2 diz: “No início Deus criou os céus e a terra. E o Espírito de Deus movia-se sobre a face das águas”
A primeira coisa que Deus diz aos homens é que Ele controla todos os aspectos do universo. “No início (TEMPO) Deus criou (ENERGIA) os céus (ESPAÇO) e a terra (MATÉRIA). E o Espírito de Deus movia-se (MOVIMENTO) sobre a face das águas”

GEOLOGIA
·                    A Pangea – grande massa continental – 1ª hipótese colocada por Abraham Ortelius em 1596, Alfred Wegner em 1920 desenvolveu a ideia – Génesis 1: 9-10 – “E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco. E assim foi. Chamou Deus ao elemento seco terra, e ao ajuntamento das águas mares. E viu Deus que isso era bom.”
·                    O Universo em expansão - Vesto Melvin Slipher (1875 – 1964)
Jeremias 10:12 – “Ele fez a terra pelo seu poder; ele estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus.”
Isaías 44:24 – “Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra (quem estava comigo?);”
Isaías 45:12 – “Eu é que fiz a terra, e nela criei o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todo o seu exército dei as minhas ordens.”
Isaías 48:13 – “Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra estendeu os céus; quando eu os chamo, eles aparecem juntos.”
·                     Principio da lsostasia
Estado de equilíbrio aproximado, realizado na crosta terrestre, flutuação das placas tectónicas sobre o material mais denso da atmosfera.
Isaías 40: 12 – “Quem mediu com o seu punho as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com pesos e os outeiros em balanças,”
Salmos 104: 5-9 – “Lançaste os fundamentos da terra, para que ela não fosse abalada em tempo algum. Tu a cobriste do abismo, como dum vestido; as águas estavam sobre as montanhas. À tua repreensão fugiram; à voz do teu trovão puseram-se em fuga. Elevaram-se as montanhas, desceram os vales, até o lugar que lhes determinaste. Limite lhes traçaste, que não haviam de ultrapassar, para que não tornassem a cobrir a terra.”
·                     A Forma da Terra
JobJó (670 A.C.) disse que a terra é redonda muito antes que Galileu, Galileu teve de se retractar com a Igreja Católica para não ser decapitado. A ciência mostra a redondeza da terra em 1442 D.C.
Isaías 40: 22 – “E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar.”
A palavra “círculo” em hebraico chuwg, dependendo do contexto, também significa “circuito” ou “bússola” ou seja, ela indica algo esférico, arredondado ou arqueado. Isaías foi escrito mais ou menos 300 anos antes de Aristóteles ter sugerido que a Terra seria uma esfera.
Job 2: 2 – “Então o Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? Respondeu Satanás ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.”
Job 26: 10 – “Marcou um limite circular sobre a superfície das águas, onde a luz e as trevas se confinam.”
Salmos 103: 12 – “Quanto o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões.”
Actos 1: 9 – “Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.” – se a terra fosse plana Jesus não precisava de subir ao céu bastava caminhar até sair da terra"

·                     A Rotação da Terra
Job 38: 12-14 – “Desde que começaram os teus dias, deste tu ordem à madrugada, ou mostraste à alva o seu lugar, para que agarrasse nas extremidades da terra, e os ímpios fossem sacudidos dela? A terra se transforma como o barro sob o selo; e todas as coisas se assinalam como as cores dum vestido.”
·                     A Erosão das Rochas
Job 14: 18,19 – “Mas, na verdade, a montanha cai e se desfaz, e a rocha se remove do seu lugar. As águas gastam as pedras; as enchentes arrebatam o solo; assim tu fazes perecer a esperança do homem.”
·                     Período Glaciar
Job 38: 29,30 – “Do ventre de quem saiu o gelo? E quem gerou a geada do céu? Como pedra as águas se endurecem, e a superfície do abismo se congela.”
·                     A Uniformidade
II Pedro 3: 4 – “e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”
·                     Reservatório Oceânico
Salmos 33: 7 – “Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe em tesouros os abismos.”
·                     O Balanço Hidrológico
Job 28: 24-26 – “Porque ele perscruta até as extremidades da terra, sim, ele vê tudo o que há debaixo do céu. Quando regulou o peso do vento, e fixou a medida das águas; quando prescreveu leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões;”
·                     As Fontes do Mar
Job 38: 16 – “Acaso tu entraste até os mananciais do mar, ou passeaste pelos recessos do abismo?”

ASTRONOMIA

·                     O Tamanho do Universo
Jeremias 31: 37 – “Assim diz o Senhor: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a linhagem de Israel, por tudo quanto eles têm feito, diz o Senhor.”
Job 11: 7-9 – “Poderás descobrir as coisas profundas de Deus, ou descobrir perfeitamente o Todo-Poderoso? Como as alturas do céu é a sua sabedoria; que poderás tu fazer? Mais profunda é ela do que o Seol; que poderás tu saber? Mais comprida é a sua medida do que a terra, e mais larga do que o mar.”
Job 22: 12 – “Não está Deus na altura do céu? Olha para as mais altas estrelas, quão elevadas estão!”
Isaías 55: 6 – “Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”
·                     O vasto número de estrelas
Jeremias 33: 22 – “Assim como não se pode contar as estrelas dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas, que ministram diante de mim.”
Génesis 22: 17 – “que deveras te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;”
·                     A Singularidade de cada Estrela
I Coríntios 15: 41 – “Uma é a glória do sol, outra a glória da lua e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.”
·                     A Precisão das Orbitas
Jeremias 31: 35,36 – “Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e a ordem estabelecida da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, de modo que bramem as suas ondas; o Senhor dos exércitos é o seu nome: Se esta ordem estabelecida falhar diante de mim, diz o Senhor, deixará também a linhagem de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.”
·                     A escuridão envolve a Terra
Job 38: 4, 9 – “Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quando eu pus as nuvens por sua vestidura, e a escuridão por faixa?.”

Meteorologia

·                     A Circulação Atmosférica
Eclesiastes 1: 6 – “O vento vai para o sul, e faz o seu giro vai para o norte; volve-se e revolve-se na sua carreira, e retoma os seus circuitos.”
Nós sabemos agora que o ar ao redor da Terra gira em gigantescos círculos, no sentido horário em um hemisfério e no sentido anti-horário no outro hemisfério.
·                     O ciclo hidrológico
Eclesiastes 1: 7 – “Todos os ribeiros vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios correm, para ali continuam a correr.”
Isaías 55: 10 – “Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam sem que reguem a terra, e a façam produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come,”
Eclesiastes 11:3 diz que “Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra”. Olha para as palavras resumidas da Bíblia em Amós 9:6 “Ele ... o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra”. A ideia de um ciclo completo da água só foi compreendido pelos cientistas no século dezassete. Entretanto, dois mil anos antes das descobertas de Pierre Perrault, Edme Mariotte, Edmund Halley, e outros, as Escrituras mencionaram claramente um ciclo da água.
·                     O Efeito Protector da Atmosfera
Isaías 40: 22 – “E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar.”
Salmos 19:4 – “Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os confins do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,”
·                     Correntes oceânicas
Salmo 8: 8 – “as aves do céu, e os peixes do mar, tudo o que passa pelas veredas dos mares.”. escrito 2.800 anos antes de Mathew Maury (1806 – 1873), o pai da oceanografia, ter descoberto as correntes continentais quentes e frias.
·                     A Origem Oceânica da Chuva
Eclesiastes 1: 7 – “Todos os ribeiros vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios correm, para ali continuam a correr.”
·                     A Evaporação
Salmos 135: 7 – “Faz subir os vapores das extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva; tira os ventos dos seus tesouros.”
Jeremias 10: 13 – “Quando ele faz soar a sua voz, logo há tumulto de águas nos céus, e ele faz subir das extremidades da terra os vapores; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento.”
·                     A Condensação
Job 26:8 – “Prende as águas em suas densas nuvens, e a nuvem não se rasga debaixo delas.”
Job 37: 11, 16 – “Também de humidade carrega as grossas nuvens; as nuvens espalham relâmpagos. Compreendes o equilíbrio das nuvens, e as maravilhas daquele que é perfeito nos conhecimentos;”
·                     A Precipitação
Job 36: 26-28 – “Eis que Deus é grande, e nós não o conhecemos, e o número dos seus anos não se pode esquadrinhar. Pois atrai a si as gotas de água, e do seu vapor as destila em chuva, que as nuvens derramam e gotejam abundantemente sobre o homem.”
·                     A Relação entre a Electricidade e a Chuva
Job 28: 26 – “quando prescreveu leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões;”
Jeremias 10: 13 – “Quando ele faz soar a sua voz, logo há tumulto de águas nos céus, e ele faz subir das extremidades da terra os vapores; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento.”
·                     A Dinâmica dos Fluidos
Job 28: 25 – “Quando regulou o peso do vento, e fixou a medida das águas;”
Job 11: 16 – “Pois tu te esquecerás da tua miséria; apenas te lembrarás dela como das águas que já passaram.”

BIOLOGIA ·                    

 ·                     A suma importância da Circulação Sanguínea para a vida
Levítico 17: 11 – “Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que faz expiação, em virtude da vida.”
Deuteronómio 12: 23 – “Tão-somente guarda-te de comeres o sangue; pois o sangue é a vida; pelo que não comerás a vida com a carne.”
Uso de Água Corrente na Higiene
Levítico 15:13 "Quando, pois, o que tem o fluxo, estiver limpo do seu fluxo, contar-se-ão sete dias para a sua purificação, e lavará as suas roupas, e banhará a sua carne em ÁGUAS CORRENTES; e será limpo". Deus disse para lavar a carne infectada em ÁGUA CORRENTE."
·                     Psicoterapia
Provérbios 16: 24“Palavras suaves são como favos de mel, doçura para a alma e saúde para o corpo.”
Provérbios 17: 22“O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos.”
·                     Biogenises e a Estabilidade
Vida gere sempre vida, cada espécie segundo a sua espécie.
Génesis 1: 11“E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi.”
Génesis 1: 21“Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.”
Génesis 1: 25 “Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.”
·                     A Singularidade do Homem
Génesis 1: 26“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.”
·                     A Natureza Química da Carne
Génesis 2: 7“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.”
Génesis 3: 19 – “Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.”

Física

·                     A Bíblia e a primeira Lei da Termodinâmica
As Escrituras dizem, “Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.”  Génesis 2:1. O original em hebraico usa o particípio para indicar que uma acção completada no passado nunca mais iria acontecer. A criação foi “acabada” de uma vez por todas. Isso é exactamente o que a primeira lei da termodinâmica diz. Essa lei (chamada geralmente de lei da conservação da energia ou massa) afirma que nem a massa nem a energia podem ser criadas ou destruídas.
Foi por causa dessa lei que a teoria do “Estado-imutável” ou “Criação contínua” foi desconsiderada. Hoyle dizia que em alguns pontos do universo chamados “irtrons”, a matéria ou a energia estava sendo criada constantemente. Mas, a primeira lei da termodinâmica afirma exactamente o contrário. Realmente não há “criação” ocorrendo hoje em dia. Tudo está “acabado” exactamente como a Bíblia diz.
·                     A lei da conservação de massa e energia
A Lei de Lavoisier – 1768 – “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”
II Pedro 3: 7“mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.”
Eclesiastes 3:14“Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dele”
·                     Átomos – Electrões – J.J. Thomson (1897)
Hebreus 11: 3“Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.”
·                     Moléculas
A beleza invisível dos cristais da neve. Naquele tempo não existiam microscópios.
Job 38:22“Acaso entraste nos tesouros da neve, e viste os tesouros da saraiva,”

·                     Relatividade do tempo
II Pedro 3:8Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”
·                     A Fonte de Energia da Terra
Salmos 19: 4-6“Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os confins do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, que é qual noivo que sai do seu tálamo, e se alegra, como um herói, a correr a sua carreira. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade deles; e nada se esconde ao seu calor.”
·                     A Desintegração Atómica
II Pedro 3: 10“Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.”


·                     A Transmissão Eléctrica de Informação
Job 38: 35“Ou ordenarás aos raios de modo que saiam? Eles te dirão: Eis-nos aqui?”
O facto de que a luz podia ser enviada e depois se manifestar em fala não foi descoberto pela ciência até 1846 ( 3.300 anos depois) , quando “o cientista britânico James Clerk Maxwell sugeriu que a electricidade e as ondas leves eram duas formas da mesma coisa” (Modern Century Illustrated Encyclopedia).
·                     A Televisão
Apocalipse 11: 9-11“Homens de vários povos, e tribos e línguas, e nações verão os seus corpos por três dias e meio, e não permitirão que sejam sepultados. E os que habitam sobre a terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão; e mandarão presentes uns aos outros, porquanto estes dois profetas atormentaram os que habitam sobre a terra. E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles, e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.”
·                     O Satélite
Zacarias 5: 1-4Tornei a levantar os meus olhos, e olhei, e eis um rolo voante. Perguntou-me o anjo: Que vês? Eu respondi: Vejo um rolo voante, que tem vinte côvados de comprido e dez côvados de largo. Então disse-me ele: Esta é a maldição que sairá pela face de toda a terra: porque daqui, conforme a maldição, será desarreigado todo o que furtar; assim como daqui será desarreigado conforme a maldição todo o que jurar falsamente. Mandá-la-ei, diz o Senhor dos exércitos, e a farei entrar na casa do ladrão, e na casa do que jurar falsamente pelo meu nome; e permanecerá no meio da sua casa, e a consumirá juntamente com a sua madeira e com as suas pedras.” – 1 côvado=45cm * 9mX5,4m
O primeiro satélite usado pela cadeia de televisão evangélica TBN tinha a forma cilíndrica e mais ou menos as mesmas medidas do texto, a Palavra de Deus ao ser transmitida pelo satélite entra na casa de qualquer pessoa até do perverso.
·                     Tecnologia de implantes (micro-chips)
Apocalipse 13:16, 17“E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.”

·                     O aumento da deslocação de pessoas em viagem
Daniel 12: 4“Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.”

·                     A lei do aumento da entropia
Salmo 102: 25-27 “Desde a antiguidade fundaste a terra; e os céus são obra das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles, como um vestido, envelhecerão; como roupa os mudarás, e ficarão mudados. Mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão.”
Isaías 51:6“Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida.”
Hebreus 1:11“E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão,”
Isso é o que a Segunda Lei da Termodinâmica (a lei da entropia crescente) afirma: que em todos os processos físicos, todo sistema ordenado ao longo do tempo tende a se tornar mais desordenado.
·                     O campo gravitacional
Job 26: 7“Ele estende o norte sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada.” Job 38: 4, 6 “Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Sobre que foram firmadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra de esquina,”?”)
·                     Os dias mais pequenos
Tsunami de 2004 - segundo os cientistas, os dias ficaram 2,68 microssegundos mais curtos.
Terramoto do Chile - “A NASA calcula que o sismo no Chile fez deslocar o eixo de rotação da Terra em oito centímetros. A duração dos dias encurtou ligeiramente e cada jornada tem agora menos 1.26 microsegundos do que antes do sismo de 8.8 graus na escala de Richter.” (http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Terramoto-do-Chile-fez-a-Terra-mover-se-no-seu-eixo.rtp&article=324675&layout=10&visual=3&tm=7)
Mateus 24: 22“E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.”
·                     A utilização de aviões Isaías 60: 4-9 - “Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes se ajuntam, e vêm ter contigo; teus filhos vêm de longe, e tuas filhas se criarão a teu lado. Então o verás, e estarás radiante, e o teu coração estremecerá e se alegrará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações a ti virão. A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos os de Sabá, virão; trarão ouro e incenso, e publicarão os louvores do Senhor. Todos os rebanhos de Quedar se congregarão em ti, os carneiros de Nebaoite te servirão; com aceitação subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória. Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas para as suas janelas? Certamente as ilhas me aguardarão, e vêm primeiro os navios de Társis, para trazerem teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do Senhor teu Deus, e para o Santo de Israel, porquanto ele te glorificou.” – esta profecia foi cumprida em 1948 com o regresso do povo Judeu a Israel, vieram de todas as partes do mundo em aviões e barcos

·                     Carros velozes com faróis
Naum 2: 4“Os carros andam furiosamente nas ruas; cruzam as praças em todas as direcções; parecem como tochas, e correm como os relâmpagos.” – este texto é uma visão dos tempos actuais – auto-estradas, etc.
·                     Outdoors
Habacuque 2: 2“Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-se bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.”
·                     O aumento do conhecimento científico
Vários estudos têm mostrado que a totalidade do conhecimento humano é duplicada a cada oito anos. Oitenta porcento dos cientistas que já existiram, estão vivos hoje. A cada minuto estão acrescentando duas mil páginas ao conhecimento cientifico do homem.
E levaria cinco anos para uma pessoa ler todo material cientifico que produzem a cada vinte e quatro horas. São publicados aproximadamente meio milhão de livros por ano.
Daniel 12: 4“Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.”
·                     Dinossauros
Historicamente a denominação do grupo (Dinosauria) foi criada pelo paleontólogo e anatomista inglês Richard Owen em Abril de 1842 na versão impressa de uma palestra conferida em 2 de Agosto de 1841 em Plymouth, Inglaterra, sobre fósseis britânicos de répteis. Como vemos este nome “Dinossauro” é um termo recente, antes deste período eram conhecidos como dragões, animais ferozes, grandes animais, etc.
A descrição na Bíblia de alguns animais só poderia ser feita se os escritores os observassem na natureza.
Jonas 1: 17; Mateus 12: 40 – Grande peixe (algumas traduções aparece erradamente como baleia, no hebraico a palavra refere-se a peixe e no Grego a monstro marinho)
(Job 40 – 41) – beemote (provavelmente hipopótamo ou o dinossauro Diplodoco – réptil do Jurássico Americano, do grupo dos Saurópodes, podia atingir 25m de comprimento e mais de 25 toneladas de peso ou Braquiossauro – também do grupo dos Saurópodes, de grande corpulência, anfíbio); leviatã (grande monstro marinho; dragão; grande animal aquático; provavelmente o dinossauro Plesiossauro – réptil aquático, de vida pelágica “ser que se desloca à superfície das águas ou a pequena profundidade”, com cabeça pequena e pescoço longo). A descrição destes animais tem um rigor que para ser referenciado o homem que o escreveu tinha que ver estes animais no seu meio natural. Logo isto mostra que os dinossáurios não são tão antigos como dizem e que o homem já existia junto com eles.

Noticia de 2010, publicada na BBC do Brasil, da decoberta de um animal marinho gigantesco a que os cientistas chamaram de "leviatã"
Confira:
http://mais.uol.com.br/view/t15rl4kajx2a/cientistas-dizem-ter-encontrado-monstro-do-mar-em-deserto-040299316EC89133A6?types=A&
Esta notícia mostra, também, que noutros tempos os desertos foram profundos mares.

·                     O Tempo do Homem das Cavernas e os Nómadas
Job 30: 6“Têm que habitar nos desfiladeiros sombrios, nas cavernas da terra e dos penhascos.”
Job 12: 23-25“Multiplica as nações e as faz perecer; alarga as fronteiras das nações, e as leva cativas. Tira o entendimento aos chefes do povo da terra, e os faz vaguear pelos desertos, sem caminho. Eles andam nas trevas às apalpadelas, sem luz, e ele os faz cambalear como um ébrio.”

·                     Cobra que caminhava ou voava
Génesis 3:14“Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.”
Najash rionegrina - Pachyrachis problematicus é o nome de um réptil extinto, descoberto no final dos anos 70, foi classificado como um lagarto. O biólogo Michael Caldwell, da Universidade de Alberta, Canadá, provou que o esqueleto, apesar de ter patas, pertenceu a um ancestral das cobras.
“Uma habitante da cidade chinesa de Suining levou o susto de sua vida ao encontrar uma cobra na parede de seu quarto. Detalhe: a cobra era dotada de uma perna. Duan Qiongxiu, 66 anos, entregou o animal para cientistas”
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/2636889/One-legged-snake-found-in-China.html

-----------------------------------


Enquanto caminhamos neste mundo devemos ter o cuidado de conhecer a verdade e não devemos aceitar tudo o que nos ensinam como sendo verdades. Como por exemplo a “Teoria da Evolução” que é ensinada como sendo verdade e que ainda não passa de uma teoria, exactamente como o nome indica.

“E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” 2 Timóteo 4:4

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32

“De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado nas tuas palavras, E venças quando fores julgado.” Romanos 3:4



Algumas das informações são de fontes desconhecidas.

http://www.christiananswers.net/portuguese/copyrite-portuguese.html
http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Terramoto-do-Chile-fez-a-Terra-mover-se-no-seu-eixo.rtp&article=324675&layout=10&visual=3&tm=7
http://www.creationism.org/portuguese/ComfortScientificFactsInBible_pt.htm


Sem comentários:

Enviar um comentário